NOVA ABORDAGEM - POLUIÇÃO

Caros leitores do BLOG,

Seguindo nosso intuito inicial, saímos de 'Desmatamento da Biodiversidade' para 'POLUIÇÃO' como foco.
Essa nova abordagem tem como objetivo mostrar mais um pouco da realidade da poluição na Amazônia; como a sociedade trata esse bioma de forma tão injusta e perversa.
Antes de tudo, eu pergunto: O QUE VOCÊS SABEM SOBRE POLUIÇÃO?
alias...
O QUE É POLUIÇÃO?!
No objetivo de responder essa entre outras perguntas, este post explica de forma básica e aprofundada o conceito de poluição. E na próxima semana vamos focar e discutir sobre a Poluição na Amazônia.

Agradecemos a todos nossos leitores assíduos, e bons estudos!

  ;)



----------------------------------------------------------------- POLUIÇÃO 


Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.[1]
Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza químicagenética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luzcalor ou radiação.
Mesmo produtos relativamente benignos da actividade humana podem ser considerados poluentes, se eles precipitarem efeitos negativos posteriormente. Os NOx (óxidos de azoto) produzidos pela indústria, por exemplo, são frequentemente citados como poluidores, embora a própria substância libertada, por si só não seja prejudicial. São classificados como poluentes pois com a acção dos raios solares e a humidade da atmosfera, esses compostos dão origem a poluentes como o HNO3 ou o smog.

Tipos de poluição

Poluentes mais frequentes e seus efeitos mais temidos


Poluição Global

Os problemas de poluição global, como o efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio, as chuvas ácidas, a perda da biodiversidade, os dejectos lançados em rios e mares, entre outros materiais, nem sempre são observados, medidos ou mesmo sentidos pelapopulação.
A explicação para toda essa dificuldade reside no fato de se tratar de uma poluição cumulativa, cujos efeitos só são sentidos a longo prazo. Apesar disso, esses problemas têm merecido atenção especial no mundo inteiro, por estarem se multiplicando em curto tempo e devido a certeza de que terão influência em todos os seres vivos.



0 comentários: sobre NOVA ABORDAGEM - POLUIÇÃO

Postar um comentário

Bate Papo